quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

"Coisas Pequenas" nem sempre são ... pequenas coisas!!

Madredeus >> Coisas Pequenas





Pequenas coisas:

Até hoje tenho-me limitado a inserir pequenas coisas baseadas no conceito de "coisas que eu gosto", algumas retiradas de blogues amigos (desculpem se, por vezes, eu esquecer de os mencionar), outras de diversos sítios mas que, devido ao seu conteúdo, me dizem muito. Por isso, são antes "coisas pequenas" mas com um grande valor de estimação ou de recordação.

Sou simplesmente alguém que sempre esteve "ocupado" com o trabalho e que descurou passar para escrita toda a sua vivência. Limitei-me a ser "trabalhador" e a deixar-me "ser trabalhado". Hoje, desocupado, quero libertar-me desses estigmas e de certas "amarras" . Tentar ser EU, no mais completo senso da palavra.

Quero me redimir de "erros" passados em que permiti "ser manipulado" constantemente e, sobretudo "engolir" as minhas ideias e opiniões pessoais, exceptuando no domínio profissional. Tornei-me, pois, uma figura, de certo modo, "apagada", muito pouco "senhor do meu nariz".

A" mudança", a efectivar, vai ser penosa e prolongada. Terá que saltar imensas "barreiras", uma verdadeira corrida de obstáculos. Nada pior na vida de um homem que o "amarrotar" das ideias e o "aviltamento" de ideais.

Não são coisas pequenas e, muito menos "pequenas coisas". É tudo grande, de imenso valor, especialmente a consecução de objectivos. Estaremos cá para ver!!

Sem comentários:

Enviar um comentário