domingo, 6 de fevereiro de 2011

Novo hino da juventude portuguesa...

Que parva que eu sou!

Sou da geração “sem remuneração”

E não me incomoda esta condição
Que parva que eu sou!
Porque isto está mau e vai continuar
Já e uma sorte eu poder estagiar
E fico a pensar que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração “casinha dos pais”
Se já tenho tudo p’ra quê querer mais 
Que parva que eu sou!
Filhos, marido estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração “vou queixar-me p’ra quê”
Há alguém bem pior que eu na TV 
Que parva que eu sou!

Sou da geração “eu já não posso mais”
Que esta situação dura há tempo de mais 
Que parva que eu sou!
E fico a pensar que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.

( Os Deolinda )

1 comentário:

  1. Bem contundente e real...para mal da juventude, na (idade...claro!!!)atual deste cantinho português.

    ResponderEliminar