sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Animação para mim... é ser sempre criança.


Lendas do jazz no filme animado «Chico & Rita» (Trailer)





*****


Thelonious Monk, Cole Porter, Charlie Parker e Dizzy Gillespie são alguns dos nomes cuja música surge no filme de animação «Chico & Rita». O primeiro «trailer» já está na internet.
 
Chico é um jovem pianista com sonhos de sucesso. Rita é uma bela cantora com uma voz extraordinária. No final dos anos 40, a música e o romance unem-nos numa jornada épica entre Havana, Nova Iorque, New Orleans, Las Vegas e Paris. Só que, na tradição do bolero, o tormento e os desgostos de amor também os seguem de perto.
«Chico & Rita» marca a estreia no cinema de animação do realizador espanhol Fernando Trueba, que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro com «Belle Époque», parcialmente rodado em Portugal. O cineasta partilha a direcção com o ilustrador valenciano Javier Mariscal, num projecto cuja ideia de base foi construir um épico romântico em animação assente no amor que ambos têm pela música e a cultura cubana.
A banda sonora original deste filme é assinada pelo pianista e compositor Bebo Valdés, com música de lendas como Thelonious MonkCharlie ParkerCole PorterDizzy Gillespie e Freddy Cole (irmão de Nat King Cole).
O filme, co-produzido entre a Espanha e o Reino Unido, tem estreia internacional a 19 de Novembro.

2 comentários:

  1. Deve ser uma bela obra de se assistir. Principalmente por ser "de animação". Vamos agurdar chegar por aqui.
    ________)
    Amigo e querido Joe, mais uma vez lhe agradeço o carinho, de verdade mesmo!
    Publliquei o hoje no JORNAL...

    Um grande baijo de seu amigo de cá.

    ResponderEliminar
  2. Eu vi... e retribuo.
    ***
    Acho que ainda procuro uma linha...
    Mas, há muitas obstruções.

    ResponderEliminar