terça-feira, 13 de outubro de 2009

Inspirar Poesia


Não tenho inserido no meu blogue posts inteiramente de minha 
autoria.  Tenho postado matérias descobertas em blogues amigos, 
acrescidos de imagens e vídeos retirados da internet e 
copiados de muitos sítios.

Resolvi, agora,  apresentar textos meus. 
Através do sítio de uma amiga, em que resolvi buscar inspiração, 
dado que foi ali que encontrei a ideia, indubitavelmente
posso dizer que ela se tornou a minha musa-inspiradora.

Eis, pois, o primeiro trabalho:

Rituais

Dia de chuva miúda fustigando,

Meu corpo e alma estremecendo,

Caindo depressa, me molhando.

Ossos e terra a absorvendo

Desavisadamente para quê,

Com que intento.

 

Vento e chuva veloz batendo,

Água e lágrimas misturando,

Pelas faces envelhecidas escorrendo.

Meus desamores e medos disfarçando,

Vestes e sapatos enlameando

Maltrapilhando meu lamento.

...

E, da juventude relembrando,

Banhos de lua e de mar,

De chuva e de amores agitando.

Ao som de músicas entontecendo,

Alegrias e amizades que cantando,

Vão os corações enaltecendo.

 

Roupas e corpos se amassando,

Vida e horas se esquecendo,

Desejos e aventuras vão vivendo.

Corpos e sonhos desvirginando,

Temores e anseios vão parindo,

Sementes e outra vida cimentando. 

...

Hoje chorei a minha chuva,

Teu nome simplesmente gritei,

Em meu peito saudades desferi.

Lembrei muitas noites,

Noites nossas em meus braços caídas,

Sentindo tua pele na minha,

Deloridamente.

...

Mergulhei no mar das minhas mágoas,

Banhei-me num secreto ritual,

Tentei encontrar-te nas águas,

Tentando expurgar todo aquele mal,

Que a mim infligi e que para ti,

Foi silentemente letal.

...

Adeus, meu amor de então !!!

(José Antunes)

*******
Vidé:  Ritual

1 comentário: