sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Apreciem ... o Fim de Semana


Ilhas de mim

(Published by Mai under on 11/23/2008)  

Era um dia frio como aqueles em que baixinho pedimos logo o anoitecer. Poder dormir e sonhar.Novamente te amar, em desejos, não em verdade. Era uma afasia tanta, que minha boca parecia colada, lábios-craquelados de não-salivar. Meus olhos eram todo brilho. Embaçado-lágrima meio a contar gotas, colava saudoso-salobro um veio de lágrima em minha face. Solidária a língua recolhia, sentinela, o sal, como se meu corpo inteiro me quisesse avivar. Minha pele ressequida-árida, estava em muda. Como se escamada-retirante também de mim, ela partisse. A areia em que brincava era, ela mesma - lousa e giz. Meus dedos grafavam e apagavam insistentes, teu nome e nosso amor, agora órfão de ti. Meus joelhos que dobrados amparavam-me cabeça e sonhos, esmaeciam, como o alfabeto ali grafado, e recolhiam generosos a salina água do meu pranto. Havia lua, bruma, vento. Havia espuma, algas e o mar. Este, quebrando n'areia, entoava uma doce melodia, que ele e o vento, em silêncio, decidiram a mim, cantar. Agora que lembro de ti impossível é não sentir, as ilhas de mim que teu o corpo e o mar, cobriram. Porque foi tua, somente tua, a primazia do meu corpo.

********
Apreciem este post de uma amiga que resolvi incluir aqui. Cliquem no nome do post para saber a origem.

Votos de Bom Fim de Semana

1 comentário:

  1. Mais um texto bem elaborado, de sentimentosrecordados, de Mai.

    ResponderEliminar