quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Boas e más acções !!!

NAS BOLSAS:
Regressa a tempestade
23 de Janeiro, 14:54

A falta de confiança regressou à Bolsa dos Estados Unidos. Após a “almofada” criada com o corte das taxas de juro, os principais índices norte-americanos abriram hoje em baixa.
O Nasdaq cai 2.50% e o Dow desce 2%.
A Europa segue também uma tendência negativa. O presidente do Banco Central Europeu deu a entender que não vai baixar as taxas de juro, contrariando as expectativas e a pressão criada ontem com a descida em 0.75 da FED, nos EUA.
O efeito foi imediato. Os principais índices europeus estão negativos.
O Dax é um dos que atinge um dos piores valores, a bolsa alemã cai mais de 5%.
Em França, o CAC desce 4.32, praticamente o mesmo valor do Ibex.Em Lisboa o PSI 20 também não foge à regra, regista perdas de 2.42%. Apenas três empresas têm as suas acções a valorizar, a Jerónimo Martins, a REN e a Semapa.


**********************
NOS BOLSOS:
As minhas acções (boas ou más) há muito que eu as subscrevo pessoalmente.
Sou responsável por elas.
Por isso agora ando de "bolsa vazia", barriga cheia, vivendo o dia a dia,
da mão para a boca, numa vida louca, como eu bem queria.
Tentando "reformar" o que já está reformado, e viver, sobretudo, conformado.
Valha-me então a música!!! Não enche barriga, mas desanuvia o espírito
e reconcilia-me com tudo e com todos.
Excepto com aqueles que não o desejem!!
**********************
Lee Ritenour e Ivan Lins - Beyond The Storm (Depois dos Temporais)
Participação de Ivan Lins no DVD "Overtime" de Lee Ritenour. Um verdadeiro show de Jazz.





Sem comentários:

Enviar um comentário