quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Criança...



Hoje poderia apresentar um texto meu a propósito deste dia.
Mas resolvi dar crédito a um amigo, num texto expressivo
que ele escreveu no ano passado.
*****




Um Feliz Dia das Crianças para os adultos
E possam lembrar hoje (e sempre)
Que foram crianças um dia
Correram atrás de bola
De pipa
Brincaram de polícia e ladrão
Pique esconde
Casinha
De boneca
Pêra uva, maçã ou salada mista
A escola do bairro
Os cinemas nas tardes de domingo
Passeios na praça
Namoros de paixões intensas (de durabilidade efêmera)
As danças nos muitos bailes
A primeira vez no sexo
A cerveja que amargou
Cigarro dividido
Os beijos em várias bocas
A rebeldia
A vontade de mudar o mundo
O emprego
Amadurecimento
Casamento
Filhos
Netos
Crianças outra vez.
***** 
PS: Clique no nome do poema para ver a origem do mesmo.

2 comentários:

  1. Ser criança, para não esquecer de como é bom ser criança;

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Me lembrei de tantas coisas de criança.
    Joe Ant... Vai chegando um tempo na nossa vida, que as nossas lembranças da infância afloram.
    Me lembro tanto do meu pai dizendo de suas peripécias de criança.
    As da minha mãe eu ainda ouço...
    E me lembro muito das minhas.
    Gde abraço.

    ResponderEliminar