quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Gostava de saber...

Inventar!

 

"Gosto do modo como quebras a indiferença dos dias com um gesto fresco e transparente".

Gosto quando chegas e num sorriso és capaz de romper a rotina dos meus dias. Gosto quando avanças, um misto de inocência e maturidade abraçadas numa mesma dança de luz no contorno dos teus olhos.

Sabes? aquelas pessoas especiais são as que têm o dom de nos tornarem melhores, mesmo que não falem, mesmo que não o saibam.
Sempre sonhei tocar a vida das pessoas, conseguir ser mensagem de esperança em muitos caminhos...mas...acho que apesar dos passos que dei ainda muito me falta caminhar, embora tu, naquele olhar reguila, digas que não é assim.

Acredito, como sabes, na profunda capacidade das pessoas para criarem laços além do tempo, além da distância, além da ausência. Acredito que todos somos bons, mesmo que muitas vezes alguns queiram fazer sobressair um lado escuro que, misteriosamente, se esconde em nós e que faz tudo para se soltar.
Acredito no Deus que habita em nós, acredito no amor que podemos construir e acredito que se Deus não me tivesse feito Homem, eu teria de ser o ar, para poder soprar sempre na tua vida e na vida dos que agora aprendi a amar.

Penso em tudo enquanto te vejo chegar, penso que bom seria se todos soubessem chegar e partir como tu! Trazes os cheiros e os aromas das estações presos no teu cabelo, os frutos do verão como dança dos teus olhos, o gelo do inverno derretendo-se no fogo de um coração alegre por caminhar, por inventar, por nascer.

Gostava de ser assim, e como tu, saber inventar a vida numa história que apaixone e que dê asas para voar. Gostava de, como tu, ser amante das asas da liberdade que nos dá coragem para poder sonhar e sonhos para poder crescer. Gostava de pintar o mundo com as mesmas cores de céu e mar com que vais dando tons á tua vida.

Mas sabes? Ainda me sinto preso ao que não sei viver. Ainda sou escravo dos lugares onde não sei existir.

Enquanto te vejo chegar, apenas peço a mim mesmo para nunca te abandonar, porque preciso de reflectir a luz que irradias e preciso que me continues a dar sonhos e me tornes também capaz de voar.

Que  os homens percebam que o sonho é uma parte sagrada colocada nas suas mãos, uma missão, um desafio construido com respeito. Que sonhar é um bem para todos, que serve para nos tornar Homens, pessoas, profundamente humanos.

Vive mais quem luta mais, quem acredita mais, quem sonha mais! E quem dá sangue e vida ao seu sonho, quem lhe dá o ritmo dos dias, as estrelas das noites e o espaço do seu coração!


****
PS: Clique no nome do post "Inventar!" para ver a origem do mesmo.

2 comentários:

  1. Eu acredito em sonhos. Mas quando penso em liberdade, perco as asas e caio no chão.

    ResponderEliminar
  2. Cris,

    Uma "icariana"? Utópica?
    Cuidado com esses "vôos".
    Não "derreta" muito, pois...
    a queda pode ser fatal!

    ResponderEliminar