sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Por todos os Santos ... da Gávea !!!




Suzi é uma menina levada, falante e alegre! Bonita, tem nome de boneca e alma de personagem de fábulas. Suzi é vibrante nas defesas de suas paixões, embora defesas de paixões exijam um certo grau de ..., digamos, paixão.
Suzi é rubro-negra. Torcedora apaixonada do Flamengo. Tem defeitos, é certo. 
Sempre, na defesa apaixonada do seu clube de coração, enaltece os títulos conquistados e demonstra sua confiança em novas vitórias.
Lembranças de Suzi ocorreram recentemente quando recebi uma pesquisa que, a partir dos resultados, me surpreendeu no que se referia à quantidade de títulos que o clube do coração de Suzi possuia. Possivelmente um dos clubes que mais possui títulos no mundo.
Segundo a pesquisa, restrita a títulos no território nacional, o Flamengo teria 4 títulos nacionais, 28 títulos cariocas, 5.244 títulos protestados na Justiça Civil, 1.657 títulos protestados na Justiça Federal e 14.643 títulos protestados nos Cartórios de Títulos e Documentos. Alguma coisa perto de 21.000 títulos, fora SPC, SERASA, etc... Um campeão!
Imaginei que, na vibração de sua defesa, poderia Suzi contestar os números com argumentações jurídicas muito justas ante a sua evidente competência. Não caberia ao autor contendas, por entender as defesas apaixonadas às quais a alma humana é capaz de entregar-se.
Suzi não gosta de ocupar o coração com coisas pesadas. Sua alma é leve e saberá manter seu coração em preto e vermelho. Mesmo nas derrotas.
********
Na verdade, nada disto interessa.
O que interessa é mesmo ganhar neste fim de semana.
Uma vez mais: "Por todos os santinhos.... Ganhem"
**********
Clique no nome "Suzio Preto e o Vermelho" para ver a origem do post.
Info: Os números apresentados já não estão correctos, 
estão desactualizados, mas isso no dia de hoje não interessa. 
O que interessa é o que se sente hoje.

2 comentários:

  1. Rsrsrsrs, amigo Antunes, existe uma controvérsia nos títulos nacionais. A CBF, reconheceu que o Flamengo tem cinco, que estavam em discursão graças a bobagem feita pela própria Confederação Brasileira de Futebol. O Flemengo foi injustiçado e agora reconhecido.
    MENGÔÔÔÔ!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Me identifiquei muito com a Suzi rubro-negra, apesar de ser eu uma Suzy tricolor...rs
    Um abraço ;)

    ResponderEliminar