quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nas estradas da vida...


(Clique para ampliar)

Recomeçar. Uma palavra que inspira medo e esperança ao mesmo tempo, num sentimento ambíguo tão típico do ser humano.

Recomeçar significa estar exposto aos mesmos erros e perigos já vividos, poder ser enganado novamente, sofrer decepções e todos os riscos que implicam o fazer um novo trajecto. Se a perspectiva for só por esse ângulo, realmente é de se temer o recomeçar.

Acontece que o medo turva os olhos, restringe horizontes, esconde as oportunidades. 

Recomeçar é dar uma nova oportunidade à vida, oportunidade de fazer melhor, corrigir erros, aprender, evoluir. Recomeçar é ter uma – ou várias – páginas em branco, esperando que nela escrevamos uma nova história, aquela em que somos os autores e podemos criar cenários e enredos.

Recomeçar como recomeçam as árvores em cada Primavera, vestindo de verdes os ramos queimados pelo frio do Inverno. Recomeçar.

É preciso coragem, força e uma dose de imprudência. Sim, essa imprudência que fez Vasco da Gama atirar-se por mares “nunca dantes navegados” e o primeiro homem pisar a Lua. A imprudência dos amantes que se esquecem do mundo e das convenções em nome do sentimento.

Andar por novos caminhos, conhecer outras gentes, ver novos lugares, encontrar novas formas de ser feliz.

Renascer. Reviver. Reinventar. 

Recomeçar.

O caminho está à nossa espera.

******

"Por vezes, nem se vê o fim da picada.

E encontra-se muita gente na mesma estrada"

********

Clique no nome "Recomeçar" para ver a origem do post.

1 comentário:

  1. O recomeço, pelo menos pra mim, me deixa um pouco assustado. Mas temos que insistir e tentar. Se estacionarmos somos esmagados.
    Abraços.

    ResponderEliminar