domingo, 27 de julho de 2008

Lux et voluptas...

Da impessoalidade

Como é duro ser fraco
E no final sentir que há algo quebrado
Lá dentro, no interior.

Como quisera ter podido ser valente
Mesmo que de cabeça quente
Cuspindo fogo e ardendo brasa.

Quisera eu ter músculos verbais tão potentes
Pra não ser atropelado por essa gente
Que esmaga mesmo sem ter um trator.

Não que queira imputar-lhes culpa
Não, de forma alguma.
Culpado sou eu de aceitar tudo em candura

Mas o destino é cruel em ventos tais,
Quem mata menos às vezes é quem mata mais.
E se peço a minha gente de dentro,
Já não tão branda,
Uma outra dança...

... É certamente na esperança
De poder dançar melhor
De poder estar melhor
De poder ser melhor
De poder poder,
Assumir o posto que me clama.

-> A pintura é do renomado artista Frei Nando,
ou como é vulgarmente conhecido, FernandoR.
**************
PS: Clique no título "Da Impessoalidade" para ver a origem do post.

1 comentário:

  1. "É certamente na esperança
    De poder dançar melhor
    De poder estar melhor
    De poder ser melhor
    De poder poder,
    Assumir o posto que me clama."

    Haja esperança e tudo será melhor, tanto na dançacomo no assumir do maior desejo...

    ResponderEliminar