sábado, 29 de setembro de 2012

"Homem de Lugar Nenhum"

Alguém me disse hoje que gostaria de fugir para outro planeta.
Fiquei intrigado e, ao mesmo tempo,  apreensivo.

Costumava dizer que "sou um homem do mundo".
Hoje, com todas as atribulações deste mundo, sinto que sou
"Um Homem de Lugar Nenhum"


Ele é um verdadeiro Homem de lugar nenhum
Sentado em sua terra em lugar nenhum,
Fazendo todos os seus planos para lugar nenhum,
para ninguém.

Não possui um ponto de vista,
Não sabe para onde está indo,
Ele não é um pouco como você e eu?

Homem de lugar nenhum, por favor, ouça,
Você não sabe o que está perdendo,
Homem de lugar nenhum, o mundo está ao seu comando.

Ele é tão cego quanto pode ser,
Só vê o que quer ver,
Homem de lugar nenhum, você pode me ver?

Homem de lugar nenhum, não se preocupe,
Faça as coisas no seu devido tempo, não se apresse,
Deixe tudo até que alguém
lhe dê uma mão.

Não possui um ponto de vista,
Não sabe para onde está indo,
Ele não é um pouco como você e eu?

Homem de lugar nenhum, por favor, ouça,
Você não sabe o que está perdendo,
Homem de lugar nenhum, o mundo está ao seu comando.

Ele é um verdadeiro Homem de lugar nenhum,
Sentado em sua terra em lugar nenhum,
Fazendo todos os seus planos para lugar nenhum,
para ninguém.


Tradução da música “Nowhere Man”, dos Beatles 
Tradutor: João Luís de Almeida Machado



Ouvir o vídeo no YouTube:
»»  http://www.youtube.com/watch?v=nVGm0A6DYM 

Sem comentários:

Enviar um comentário