domingo, 2 de setembro de 2012

Ballet cantado...

Hoje estou infantil... faço ballet com as palavras...


Balé
Palavra Cantada

Pisar no chão com a ponta do pé
Tocar o céu com a palma da mão
Manter ereta a postura
Amolecer a cintura
Balé precisa de dedicação

O bê-a-bá é pas de bourrée
Depois vem o pas de deux, dois plier
Nasci pra ser bailarina
É só por a sapatilha
Já sinto bater o meu coração

Papai um dia me deu um conselho
Treinar sozinha na frente do espelho
Às vezes sonho que estou dando um salto
E caio bem no meio de um palco

Tocar o céu com a ponta do pé
Pisar no chão com a palma da mão
Com longos alongamentos
O corpo é um instrumento
Balé precisa de dedicação






   

2 comentários:

  1. José,
    O seu texto remeteu-me para a minha infância. Vagarosamente um sentimento nostálgio se aconchegou de mansinho no lado esquerdo do meu peito - o coração - .

    O "Ballet" que saudades! Não fosse um percalço da vida e, o meu sonho de menina se teria realizado.

    Assim José uns sonhos se perderam pelo caminho e, outros docemente se concretizaram.

    Um laço de admiração de mim para si.

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tive a pequena possibilidade de a fazer voltar aos sonhos de infância. Senti que esse seria o caso e ao encontrar o vídeo lembrei de você.
    Bem haja pelas palavras docemente "cantadas e dançadas" com a sua admiração.
    Saudades compartilhadas.


    *****
    PS: Eu não queria dançar, queria ser padre!

    ResponderEliminar