sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nos hemisférios das nossas vidas...



Linha do Equador

Latitude zero.  Linha divisória. O meio do mundo é um lugar imaginário,  mas há um totem na linha do equador e me disseram que aqui eu poderia pisar simultaneamente os dois hemisférios.
Estou em Macapá, literalmente no meio do mundo. O rio amazonas é um gigante com cara de mar que banha esta cidade.
Olhando este rio eu pude perceber, ainda mais, a minha pequenez. 
Mas o dia de hoje é também uma espécie de linha divisória, porque amanhã despertaremos em um novo ano.
Gostaria de agradecer a todos que estiveram aqui e desejar um 2011 bem melhor e pleno em paz.

*****
P.S. - Clique no nome do post "Linha do Equador", 
         para ver a origem do mesmo.
         O marco, na foto, fica em São Tomé e Príncipe 
         (mais propriamente no Ilhéu das Rolas) 

3 comentários:

  1. Ao amigo luso Joe, um ano de 2011 de muito sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Joe
    Os dias são iguais, é mais um ano que se aproxima.; Porém, a esperança de um futuro brilhante cresce a cada dia.
    Que você e toda a sua família tenham muita paz, saúde e luz em seu caminho.
    Daqui do Brasil, mando-lhe sinceros votos de um 2011 repleto de realizações positivas.
    Do seu amigo virtual

    ResponderEliminar
  3. Meu querido Joe

    Passando para desejar um super 2011, com muita alegria de viver, força de vontade, coragem, luz, paz e amor!

    Beijos
    Mari

    ResponderEliminar