segunda-feira, 19 de maio de 2008

Por vezes .... não parece !!!



(19 Maio 2008 - 09h28 - Revela estudo in "Correio da Manhã")

Quatro em cada cinco adeptos portugueses prefere praticar sexo a assistir a um jogo de futebol, revela um estudo realizado pelo Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisa de Assuntos Sociais), que contou com a colaboração do departamento de Sociologia da Universidade do Porto.
De acordo com este estudo realizado em 17 países europeus, apenas 17% dos portugueses abdicam de praticar sexo para assistir a um jogo de futebol, sendo que a média apurada ronda os 50%. No extremo oposto, estão os adeptos espanhóis, os sexualmente menos activos da Europa, 72% dos quais trocam uma noite de sexo pelos jogos da sua equipa.
Em contrapartida, o Futebol é encarado como uma “religião” por 73% dos adeptos portugueses, o valor mais alto do estudo, bastante acima dos holandeses (27%), sendo que apenas 35% define o desporto-rei como "a coisa mais importante da sua vida", onde os belgas dominam com 70%.O estudo mostra também que os adeptos portugueses são os mais "chorões", com quatro em cada cinco inquiridos a admitir que já chorou enquanto assistia a um jogo de futebol. Neste capítulo, no extremo oposto, estão os dinamarqueses, com 44% de “chorões”.

1 comentário:

  1. Ainda bem que há fanáticos da bola em maior escala do que em Portugal... Eu não pensava assim...mas investigações devem ter a razão certeira.

    ResponderEliminar