quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Estranhos na net"

MELODIA

Ouvia aquela música
Sem saber quem a cantava
Com voz ternurenta
Alguém por perto entoava
Uma bela melodia
Com romantismo a jeito
Escutei com atenção
E ansiedade no peito.
.
Olhava em meu redor
A ver se via o cantor
Apenas aquela voz
Que me punha com ardor.
.
Estarei a sonhar...
Ou será imaginação?
Foi então que surgiu
Quem entoava a canção!
.
Com surpresa para mim
Que estava cativada...
Olhei, então com doçura
E com afável beijo
Selei o meu obrigada!
.
Maria Teresa Fernandes
(Docequimera)
.
(In : Horizontes da Poesia
- Colectânea2oo8)
**********
Você é responsável por aquilo que cativa.
E, à guisa de comentário, deixo a pergunta:
Será que era esta cantiga que eu tanto adoro?

Frank Sinatra - Strangers in the night

3 comentários:

  1. "Estranhos na net" pq?

    Como Docequimera frequentei a net desde 2003. O outro é o meu nome de baptismo, Fernandes de pai, na altura não punham naquelas terras o sobrenome da mãe...preguiçosos?, sei não.
    A poesia saiu para a colectânea aí referenciada na saída da qual fui a Lisboa, há pouco tempo ainda...mas embora garantindo que não é a letra da canção de Sinatra,declaro que é uma das canÇões que sempre gostei..a que colocou no video...Quer fazar composição se souber para a minha MELODIA um tanto embaranhada? Obrigada por trazer para o seu blogue e colocar o video. Doce carinho

    ResponderEliminar
  2. Que lerda...Estranho o cantor é?

    ResponderEliminar
  3. O "Estranhos na net" é uma paródia ao "Estranhos na noite" (tradução directa do nome da canção).
    Que outra coisa poderia ser???

    ResponderEliminar