sábado, 24 de novembro de 2012

Canções de Encontro - III

Sábado à tarde

Perdia meia hora 
Parado em frente ao espelho 
Mudava de camisa 
Vestia-me outra vez 
Fechava a porta à chave 
Acendia um cigarro 
Ia ensaiando gestos 
Passava já das três 

Vestia o meu casaco 
Corria sem parar 
E à porta do cinema 
Morria de pensar 
Que talvez não viesses 
Não pudesses entrar 
Num filme para adultos 
Até te ver chegar 

Sábado à tarde 
No cinema da avenida 
Mal as luzes se apagavam 
Acendia o coração 
Sábado à tarde 
Era uma noite bonita 
Noite que sendo infinita 
Cabia na minha mão 

Perdia meia hora 
Num gesto do meu braço 
A procurar coragem 
Para fazer o baraço 
Chegava ao intervalo 
Fumava sem prazer 
E gestos que ensaiara 
Morriam ao nascer 


Por fim vencia o medo 
E quase sem te ver 
Esquecia os meus dedos 
Cansados de tremer 
Por sobre o teu joelho 
Esperava a tua mão 
Num filme para adultos 
Crescíamos então


 

Sem comentários:

Enviar um comentário