terça-feira, 19 de julho de 2011

Os santos dos nossos passos...




Santo Amaro

Eis um santo que, sem eu dar conta e muita importância, 
me acompanhou em muitos “passos” da minha juventude.

Hoje, pela minha inquietude e pesquisas, o mesmo santo, 
voltou a aparecer na minha vida. 
Um santo que está modificando a minha espiritualidade, 
filosofia de vida, ideologia, ideais e me ajudando a 
interessar por outras matérias.

Um santo, que caminha sobre “as àguas turvas em que 
me debato”, pronto para estender a mão para o meu cabelo, 
me puxar para cima, para que não me afogue.
Um santo que me mostra caminhos, ideais e me aponta 
os passos para encontrar "chão firme" que eu deveria 
agora voltar a pisar.

Um santo ao qual eu passarei a devotar um pouco mais 
da minha fé.
Um santo que, apesar de sempre presente na minha vida, 
me faz agora conhecer-me a mim próprio e a dar valor 
ao meu passado, acreditar no presente e a pensar 
melhor no futuro.

O seu dia no calendário religioso é 15 de Janeiro.
Uma data que quero memorizar.

1 comentário:

  1. Oi Joe Ant!
    Sempre ouvi falar em Santo Amaro, por ser um bairro de São Paulo, mas nunca ouvi falar no Santo Amaro e sua divindade.

    ResponderEliminar