terça-feira, 5 de abril de 2011

O Horto do Zé-Formiga

(Horta desejada)

Fazendo jus ao meu apelido na net (Joe-Ant) e porque
tenho uma pequena àrea não tratada, mas pronta a ser ulitlizada,
perante o aparecimento desta crise que se avizinha forte, resolvi
dar utilidade ao mesmo criando um horto ou uma horta (se assim quizerem).
Neste fim de semana, com uma máquina emprestada para remexer 
a terra, vou limpar bem o mesmo, separar os resíduos que possam 
ser utilizados para fazer compostagem. 
A caixa para a mesma já está a ser feita, e irá ser colocada no canto 
mais distante de residências.
Num site de uma empresa recicladora, já tirei todas as normas e 
ensinamentos para fazer a dita compostagem biológica.
Já estudei o “Borda d’Àgua” e as minhas necessidades mais 
imediatas, além dos produtos mais prometedores para aliviar a 
carga doméstica.
Já estudei o sistema de rega a aplicar e formas de reservar àgua.
...
Assim, vou iniciar-me em cultivos biológicos, para uso próprio,
além da possibilidade espiritual de me sentir útil e cortar nos
gastos em certos produtos hortícolas.
Vou virar “formiga-poupadora” e adquirir paz de espírito.
Espero conseguir um bom objetivo.

3 comentários:

  1. Vou querer ver foto da primeira salada.
    Sucesso e
    acaricie a terra - ela responde.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia Joe Ant!
    Estou com uma "pontinha de inveja".
    Viajei nas tuas palavras e visualizei sua horta. Com certeza, mexer com a terra traz tranquilidade. Boa sorte na sua produção de alimentos orgânicos.

    ResponderEliminar