domingo, 10 de janeiro de 2010

Novas relações... Mais exposição...


Orgasmos de Clara Pinto Correia retratados em Cascais

As portas do Centro Cultural de Cascais abrem-se esta noite para revelar uma exposição inédita: Sexpressions, Pedro Palma vs Clara Pinto Correia.
Uma viagem ao mundo do amor e do sexo com  imagens e palavras. São 10 fotografias – de Pedro Palma - e outros tantos textos – escritos por Clara Pinto Correia.

A bióloga é fotografada pelo seu companheiro Pedro Palma e dá a cara pelos orgasmos retratados nas dez fotografias que integram a mostra patente desde hoje até dia 7 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais, Fundação D. Luis I.
“Ainda hoje, o tema perturba: o sexo é o poder, o sexo é o pau. Um pau a que as mulheres se submetem, na melhor das hipóteses por um amor amplo, etéreo, difuso. É assim que se quer que seja, mas o amor das mulheres é carnal e ardente. O amor das mulheres é o sexo no seu esplendor, tempestade tropical que altera a temperatura do mundo”, escreveu Clara Pinto Correia num dos textos da exposição.
Clara e Pedro Palma estão juntos há um ano e meio e dizem ter um do outro a primeira impressão: “Visionária”.

Esta exposição é ainda nas palavras da bióloga “um ensaio apaixonado e apaixonante sobre essa fuga infinita de um rosto através dos caminhos secretos do desejo partilhado: um rosto de mulher que se expõe naquilo que de si mesma desconhece e que nenhum espelho lhe pode oferecer”.
Segundo declarações de Pedro Palma ao Correio da Manhã “Clara quando faz amor abre muito os olhos, essa é a minha preferida”.

3 comentários:

  1. Oi Joe, seu blog hoje está casamenteiro ou coisa parecida! O amor e seus derivados são lindos! agradeço sua visita ao meu blog, pensei que vc já tivesse visto a foto que tenho no final do blog dançando, lá vc vai me ser em ação. Tem outras fotos minhas no blog em matérias onde eu apresento meu trablaho num congresso e atividades com amigos, em dezembro mesmo tem uma. Precisas conhecer os blogs do meu amigo da Foto; ele tem um de literaturas africanas e escreve para um jonal de Cabo Verde e é colunista da mesma revista que eu a África e Africanidades. Naquela matéria sobre a bola limpa tem os links dele. E a revista é http://www.africaeafricanidades.com
    minha coluna é Corpo:Som e Movimento e o Ricardo Riso é da Crítica Literária. Obrigada pelo poema! Tem novidades no blog Ecos da Cultura Popular, passe por lá!bjs!

    ResponderEliminar
  2. O orgasmo continua na moda (ainda bem). Mas o cigarro depois não está com nada.

    ResponderEliminar
  3. O poema, cantado por Paulinho da Viola, chama-se
    "Lamentação" (Não sei se será de sua autoria).
    Infelizmente ainda não tive tempo disponível para "explorar" todo o blogue (teria que o dia ter 30 horas ou mais).
    Não ando casamenteiro, nem coisa parecida, apenas dois fatos (sociais) que avançaram por aqui. Um uma lei, que nao sei se irá "passar", outro um "fait-divers"
    de alguém "que se quer mostrar" (apesar de não precisar disso)

    ResponderEliminar