terça-feira, 18 de outubro de 2011

Revisitando "a casa" de uma amiga...



Crepúsculo


Gostava de poder dizer-te,
meu amor perdido,
Esta sensação do mundo já vivido que existe em mim.

Gostava de poder correr,
Mão na mão, olhos nos olhos, pelos areais desertos
E reencontrar o mundo que falta viver.

Gostava de vencer o crepúsculo,
Com um sorriso alegre no corpo jovem.

Mas tenho receio que te juntes a mim nesta noite
Onde a estrela da manhã não aparece.

Espera-me para lá da madrugada.
Sabes, amor, eu talvez volte!



- José de Almeida, In “Palavras de Outono”

1 comentário:

  1. Meu amigo!
    Eu imagino as dificuldades que o povo português deve estar enfrentando com a crise. E, eu sei que qualquer coisa que eu escreva aqui, não irá te ajudar, pois a ajuda que você precisa, está em você mesmo.
    Na minha vida, tenho grandes aliados. Minha família é quem sempre me acolhe. Mas, o que me dá mais energia, são, sem dúvida, meus alunos.
    Eles são o sol da minha vida.
    Acho que o seu sol de outono, anda um pouco escondido.
    Há tempos leio suas palavras, e você tem coisas tão lindas pra dizer!
    Tire as nuvens do seu céu.
    Procure o sol.
    Grande abraço e muita saúde!
    Pois então,

    ResponderEliminar