quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Relaxando ... e divagando


Não confundir...
" Não confundir amizade (ou amor) com «interesse». É uma máxima canónica. Pois. Mas que amizade (ou amor) não assenta no interesse dela?

Porque é o interesse que cria condições não apenas para o interesseirismo mas para a própria amizade. Só nos interessa a amizade de quem nos interessa...

Os meus hábitos de vida exigem para as relações  que entre de algum modo nesses hábitos. Nem tem sentido gostar-se de alguém por si mesmo. O «si» mesmo é todo o espaço em que se manifesta.

O meu único espaço habitável para os outros é o que lhes invento em alguns livros. No resto vivo só eu.

(Vergílio Ferreira)

7 comentários:

  1. "Não confundir amizade (ou amor) com «interesse»...."


    Concordo em pleno.

    ResponderEliminar
  2. Na imagem apenas não gostei dum nome!

    ResponderEliminar
  3. Lamento...
    Na Bíblia, a história deu-se com "aquele", que tinha o hábito de "separar as àguas".
    Também aqui há que separar as àguas:
    - Se por acaso teve "algum problema" com algum colega de nome "Moisés" queixe-se à Inspecção Geral de Educação. (Rsss)

    ResponderEliminar
  4. Aqui na "pescaria" do Moisés o ditado é:
    "Amigos, amigos, negócios à parte"
    e/ou
    "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte,
    ou é burro ou não tem arte".

    ResponderEliminar
  5. Deu-me uma boa dica...não para me queixar pelo passado mas pelo presente em relação a um filho. Rssssss

    ResponderEliminar
  6. Eu não tive arte nenhuma nessa do repartir, assim como do reagir em caso de agressão física...nem à GNR me queixei!!!

    ResponderEliminar
  7. Votos de que Joe esteja bem!!!
    Saudades...

    ResponderEliminar