segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fragilidade da Vida.... Em Contraponto.


FRAGILIDADE DA VIDA
EM CONTRAPONTO

(Maria Teresa Fernandes) e...
(Joe-Ant)

A vida é tão frágil...
E o tempo tão ágil...
Mais do que violetas perfumadas
Ou quaisquer outras flores silvestres
Que resistem às agruras do tempo...
Mais do que sonhos perdidos
Ou ilusões e quimeras terrenas
Qual folhas mortas levadas pelo vento...

Mesmo sem que ninguém olhe para elas.
Nos humanos, a vida, todos os dias fica adiada
E sem que saibamos ou deixemos antever
É sempre menos tempo até morrer.

.
Sonhos deixados para mais tarde...
O viver um dia em cada dia...
Esquecem-se as amizades
Esquecemo-nos até de nós
Qualquer dia ...
Qualquer instante...
Não se liga à saúde em devido tempo
E a vida sem qualidade não tem doçuras...
Desperdiçamos emoções com as agruras
E o amor foge a cada momento...

Esquecemos de procurá-las de verdade.
Encontramos apenas amarguras.
Um dia...acontece e a vida então fenece!
E daí, então tudo se esquece!
.
Com as agruras do tempo...acontece.
Melhor ser flor abandonada e
Num canteiro esquecida...isolada
Na montanha ou no vale...
Mas que permanece e renasce
Em novas madrugadas!!!
.
Com o perder das horas ... tudo estremece.
Antes fosse estátua em pedra dura
Esquecida em jardim sem brincadeiras
Toda cercada de urze e trepadeiras
E aí permanecesse mesmo sem vida!!!

.
Melhor não adiar as horas adocicadas!
Que o agora seja mudança...
Que nada mais seja adiado,
Para o futuro ser de bonança!
.
Melhor viver em desesperança!
Sem sonhos e sem quimeras...
Que assim fosse durante eras,
Sem presente, sem futuro e sem passado.


3 comentários:

  1. Gosteiiiiiiiiiiiiiiiiiii. amei mesmo! Desvieiiiiiiiii.Um afectuoso abraço.Boa surpresa.
    Tere(M. Teresa Fernandes)

    ResponderEliminar
  2. Nada me compraz mais que envolver-me em momentos poéticos que me fascinem.
    Fascinou-me o poema da Tere que, quase de imediato, resolvi intervir da mesma forma que me tenho identificado com outro grupo de amigos poetas.
    E eu, que não me considero poeta, levo tamanhos elogios, que me "babei" todo.
    Ainda bem que gostaram, mas... não fiquem mal habituadas.

    ResponderEliminar